domingo, 8 de março de 2009

Liçao de vida

E não é que dias atrás encontrei um filhotinho de gato abandonado pela mãe sobre o telhado de uma casa aqui no seminário. Claro que não aguentei e tive que tirar o filhote de lá e tentar salvá-lo. o problema è que ele é muito novinho, não consegue se alimentar sozinho, não consegue se aquecer sozinho... Tentamos varias opções mas nada parece estar dando certo. Ele está enfraquecendo cada vez mais. A ultima possibilidade foi levá-lo até a casa de um conhecido que tem uma gata que está amamentando e ver se ela adota o filhote.
Mas a questão não é essa. 
Em certo momento, vendo aquele filhote desnutrido e eu sem muitas opções para ajudá-lo, me lembrei de tantas famílias que não conseguem dar o necessário para seus filhos. Eu olhava para um filhote de gato e muitas mães olham para seus filhos até vê-los desfalecer de fome e morrerem. Eu me sentia triste pela situação do filhotinho e imaginei como deve ser a situação dessas milhares de mães e pais. Então, chorei com eles...

Nenhum comentário: